Greve nacional de motoboys está sendo planejada a partir desta sexta-feira (29)
Os motoboys e entregadores de todo o Brasil, incluindo o Distrito Federal, estão planejando uma paralisação nacional a partir desta sexta-feira (29) em busca de melhores salários e condições de trabalho. A paralisação está programada para durar até o domingo (01) e tem como objetivo exercer pressão sobre as entidades a fim de obter remunerações mais justas.
A Associação dos Motofretistas Autônomos do DF (Amae-DF) está liderando essa mobilização. Eles argumentam que o sistema de pagamento atual é desigual, pois os entregadores são remunerados apenas pelas entregas realizadas, sem levar em consideração o tempo disponível no aplicativo durante os períodos de “login”. Eles estão solicitando um pagamento justo baseado na quantidade de horas logadas.
Essa classe trabalhadora quer mostrar, por meio dessa iniciativa, a importância do seu trabalho no setor de entregas e busca garantias de remuneração condizentes com a demanda e o esforço despendidos.
De acordo com informações divulgadas, a Amae pretende recusar todas as formas de entrega durante o final de semana, inclusive aquelas provenientes de shoppings e restaurantes.