Aproveitando o momento de queda da taxa Selic para investir: dicas e estratégias.
A taxa Selic, que representa os juros básicos no Brasil, sofreu uma redução em agosto, caindo para 13,25% ao ano. Esta foi a primeira queda desde agosto de 2020. De acordo com projeções, espera-se que a taxa chegue a 9,25% ao ano até o final de 2024, o que torna o cenário mais atrativo para investimentos.
Nesse contexto, a plataforma AmFi destaca quatro opções de investimento com potencial de rendimento atrativo. Uma delas é o CCB (Cédula de Crédito Bancário), um título eletrônico utilizado para formalizar operações de crédito. Esses títulos são emitidos por instituições financeiras ou empresas que concedem crédito.
Outra opção de investimento é nos recebíveis, que são os valores a receber por vendas realizadas com cartão de crédito. Esse tipo de investimento é considerado de baixo risco. Uma inovação nesse contexto é a tokenização de recebíveis, que permite maior acessibilidade ao crédito para as empresas.
Os ativos judiciais também são destacados no mercado brasileiro, visto que há um grande volume de processos em tramitação e um crescimento contínuo nessa área.
Por fim, as duplicatas, que são títulos de crédito comuns para financiamento de pequenas e médias empresas, oferecem oportunidades de diversificação de carteira para investidores, além de vantagens para os negócios ao acessarem recursos com juros mais baixos.