Como lidar com ameaças e pressões em chamadas de cobrança? Saiba como se proteger – SeuDireito – Proteste
Algumas empresas costumam adotar práticas ilegais e abusivas ao lidar com pessoas inadimplentes. Mesmo sendo proibido, elas ameaçam expor os devedores caso não paguem suas dívidas, o que é totalmente errado.
Essas empresas também costumam coagir os clientes de diversas maneiras, como fazendo ligações incessantes para forçar o pagamento da dívida, o que acaba afetando emocionalmente o consumidor.
Além disso, essas empresas utilizam técnicas injustas e ilegais, ameaçando os devedores com consequências que não estão previstas na lei e até mesmo utilizando táticas de terror psicológico. Essas atitudes são prejudiciais e não devem ser toleradas.
É importante que os consumidores saibam de seus direitos e entendam que, diante de ameaças ou coações, eles têm o direito de tomar medidas legais para se protegerem.
Denunciar essas práticas abusivas aos órgãos competentes é fundamental para acabar com esses comportamentos e promover uma forma mais ética e justa de cobrança.