"Novo lançamento da Minalba apresenta a primeira lata de água mineral com sistema Braille" 1
06/10/2023

“Novo lançamento da Minalba apresenta a primeira lata de água mineral com sistema Braille”

Por

A Minalba Brasil lançou uma inovação importante em seus produtos, introduzindo a primeira lata de água mineral com descrição em Braille na tampa. Esta iniciativa busca proporcionar acessibilidade a pessoas com deficiência visual, impactando milhões de indivíduos no Brasil, onde há mais de 6,5 milhões de pessoas com essa condição.

"Novo lançamento da Minalba apresenta a primeira lata de água mineral com sistema Braille" 2

A campanha #LataPraTodosVerem, desenvolvida em parceria com a Ball Corporation e a Fundação Dorina Nowill para Cegos, tem como objetivo promover a independência na experiência de compra e consumo para esse grupo. Fauze Villatoro, Presidente da Ball na América do Sul, destaca a importância da colaboração com a Fundação Dorina Nowill para Cegos no desenvolvimento dessa solução.

Recentemente, marcas como Sadia e Melita também adotaram a inclusão de descrições em Braille em suas embalagens. A Sadia oferece esse recurso desde os anos 2000.