Conheça os pontos mais perigosos de São Paulo de acordo com uma pesquisa realizada 1
04/10/2023

Conheça os pontos mais perigosos de São Paulo de acordo com uma pesquisa realizada

Por

No primeiro semestre deste ano, foram identificados os lugares mais perigosos em São Paulo para furtos e roubos de celulares. Esses dados foram analisados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e mostram uma mudança no foco do crime. A maioria das vias listadas está localizada na região central da cidade.

Conheça os pontos mais perigosos de São Paulo de acordo com uma pesquisa realizada 2

A Avenida Paulista, Rua da Consolação e Rua Augusta se destacaram como os lugares mais perigosos, de acordo com a consultoria B4Risk, contratada pelo portal Tilt, do UOL. A Avenida Senador Teotônio Vilela, localizada na zona sul de São Paulo, também entrou na lista.

A avenida Mário de Andrade teve um aumento expressivo nas ocorrências de furto e roubo, devido à sua proximidade com o metrô e a estação rodoviária Barra Funda. Essa região recebe um grande fluxo de pessoas devido ao Memorial da América Latina e diversas casas de espetáculo.

Outras vias que também tiveram aumento nas ocorrências foram a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua da Consolação, que subiram no ranking. Por outro lado, a Avenida Paulista, apesar de ainda ser a líder em ocorrências, apresentou uma redução no número de casos.

Aqui está o ranking dos 10 lugares mais perigosos em São Paulo:

  1. Avenida Paulista
  2. Rua da Consolação
  3. Rua Augusta
  4. Avenida Cruzeiro do Sul
  5. Praça da Luz
  6. Avenida do Estado
  7. Avenida Brigadeiro Faria Lima
  8. Avenida Senador Teotônio Vilela
  9. Praça da República
  10. Avenida Mário de Andrade

Esses dados mostram a importância de estar atento e adotar medidas de segurança ao transitar nessas áreas. A cidade de São Paulo continua enfrentando desafios relacionados à segurança, e é fundamental que todos estejam cientes dos riscos e ajam de forma preventiva.