Conheça os pontos mais perigosos de São Paulo de acordo com uma pesquisa realizada
No primeiro semestre deste ano, foram identificados os lugares mais perigosos em São Paulo para furtos e roubos de celulares. Esses dados foram analisados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e mostram uma mudança no foco do crime. A maioria das vias listadas está localizada na região central da cidade.
A Avenida Paulista, Rua da Consolação e Rua Augusta se destacaram como os lugares mais perigosos, de acordo com a consultoria B4Risk, contratada pelo portal Tilt, do UOL. A Avenida Senador Teotônio Vilela, localizada na zona sul de São Paulo, também entrou na lista.
A avenida Mário de Andrade teve um aumento expressivo nas ocorrências de furto e roubo, devido à sua proximidade com o metrô e a estação rodoviária Barra Funda. Essa região recebe um grande fluxo de pessoas devido ao Memorial da América Latina e diversas casas de espetáculo.
Outras vias que também tiveram aumento nas ocorrências foram a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua da Consolação, que subiram no ranking. Por outro lado, a Avenida Paulista, apesar de ainda ser a líder em ocorrências, apresentou uma redução no número de casos.
Aqui está o ranking dos 10 lugares mais perigosos em São Paulo:
- Avenida Paulista
- Rua da Consolação
- Rua Augusta
- Avenida Cruzeiro do Sul
- Praça da Luz
- Avenida do Estado
- Avenida Brigadeiro Faria Lima
- Avenida Senador Teotônio Vilela
- Praça da República
- Avenida Mário de Andrade
Esses dados mostram a importância de estar atento e adotar medidas de segurança ao transitar nessas áreas. A cidade de São Paulo continua enfrentando desafios relacionados à segurança, e é fundamental que todos estejam cientes dos riscos e ajam de forma preventiva.